A dieta mediterrânea enfatiza a ingestão de boas gorduras e bons carboidratos como composição do suplemento, juntamente com grandes quantidades de frutas e vegetais frescos, nozes, peixes e azeite – e apenas pequenas quantidades de carne e queijo. A dieta mediterrânea é mais do que apenas comida. A atividade física regular e compartilhar refeições com outras pessoas também são componentes importantes.

Qualquer que seja a estratégia de perda de peso que você tente, é importante se manter motivado e evitar as armadilhas comuns da dieta, como comer emocionalmente.

Controle a alimentação emocional

Nem sempre a composição do suplemento é para satisfazer a fome. Com muita frequência, recorremos à comida quando estamos estressados ​​ou ansiosos, o que pode destruir qualquer dieta e ganhar peso. Você come quando está preocupado, entediado ou solitário? Você faz um lanche em frente à TV no final de um dia estressante? Reconhecer seus gatilhos emocionais de comer pode fazer toda a diferença em seus esforços para perder peso. Se você comer quando estiver:

Estressado – encontre maneiras mais saudáveis ​​de se acalmar. Experimente ioga, meditação ou imersão em um banho quente.

composição do suplemento

Com pouca energia – encontre outros estímulos no meio da tarde. Experimente caminhar ao redor do quarteirão, ouvir música animada ou tirar uma soneca.

Solitário ou entediado – procure outras pessoas em vez de pegar a geladeira. Ligue para um amigo que te faz rir, leve seu cachorro para passear ou vá à biblioteca, shopping ou parque – onde quer que haja pessoas.

Em vez disso, pratique uma alimentação consciente. Evite distrações enquanto toma a composição do suplemento. Tente não comer enquanto trabalha, assiste TV ou dirige. É muito fácil comer demais sem pensar.

Preste atenção. Coma devagar, saboreando os cheiros e as texturas de sua comida. Se sua mente divagar, volte delicadamente a atenção para a comida e seu sabor.

Misture as coisas para se concentrar na experiência de comer. Experimente usar pauzinhos em vez de garfo, ou use os utensílios com a mão não dominante.

Pare de comer antes de ficar satisfeito. Leva tempo para o sinal chegar ao seu cérebro de que você já teve o suficiente. Não se sinta obrigado a sempre limpar seu prato.

Permanece motivado

A perda de peso permanente requer mudanças saudáveis ​​em seu estilo de vida e escolhas alimentares. Para se manter motivado:

Encontre uma seção de torcida. O apoio social significa muito. Programas como Jenny Craig e Weight Watchers usam o apoio de grupo para impactar a perda de peso e uma alimentação saudável por toda a vida. Procure apoio – seja na forma de família, amigos ou um grupo de apoio – para obter o incentivo de que precisa.

Devagar e sempre ganha a corrida. Perder peso muito rápido pode afetar sua mente e corpo, fazendo você se sentir lento, esgotado e doente. Procure perder um a um quilo por semana para que você perca gordura em vez de água e músculos.

Estabeleça metas para mantê-lo motivado. Metas de curto prazo, como querer usar um biquíni para o verão, geralmente não funcionam tão bem quanto querer se sentir mais confiante ou mais saudável para o bem dos seus filhos. Quando a tentação surgir, concentre-se nos benefícios que você obterá por ser mais saudável.

Use ferramentas para monitorar seu progresso. Aplicativos de smartphone, rastreadores de condicionamento físico ou simplesmente manter um diário podem ajudá-lo a controlar os alimentos que ingere, as calorias que queima e o peso que perde. Ver os resultados em preto e branco pode ajudá-lo a se manter motivado.

Durma bastante. A falta de sono estimula seu apetite, então você quer mais comida do que o normal; ao mesmo tempo, evita que você se sinta satisfeito, dando vontade de continuar comendo. A privação de sono também pode afetar sua motivação, portanto, planeje ter oito horas de sono de qualidade por noite.

Reduza o açúcar e comece suplementação

Esteja ou não com o objetivo específico de cortar carboidratos, a maioria de nós consome quantidades não saudáveis ​​de açúcar e carboidratos refinados, como pão branco, massa de pizza, massas, doces, farinha branca, arroz branco e cereais matinais adoçados. Porém, substituir carboidratos refinados por seus equivalentes de grãos inteiros e eliminar doces e sobremesas é apenas parte da solução.

composição do suplemento

O açúcar está escondido em alimentos tão diversos como sopas e vegetais enlatados, molho para macarrão, margarina e muitos alimentos com baixo teor de gordura. Uma vez que seu corpo obtém tudo o que precisa do açúcar que ocorre naturalmente nos alimentos, todo esse açúcar adicionado não passa de muitas calorias vazias e picos prejudiciais à glicose no sangue.

Encha-se com frutas, vegetais e fibras

Mesmo se você estiver cortando calorias, isso não significa necessariamente que você tenha que comer menos. Alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais, feijão e grãos inteiros, têm maior volume e demoram mais para serem digeridos, tornando-os fartos e ótimos para perder peso.

Em geral, é normal comer quantas frutas frescas e vegetais sem amido você quiser – você se sentirá satisfeito antes de exagerar nas calorias.

Coma vegetais crus ou cozidos no vapor, não fritos ou empanados, e tempere-os com ervas e especiarias ou um pouco de azeite para dar sabor.

Adicione frutas aos cereais com baixo teor de açúcar – mirtilos, morangos, bananas fatiadas. Você ainda vai desfrutar de muita doçura, mas com menos calorias, menos açúcar e mais fibras.

Aumente a quantidade de sanduíches adicionando opções vegetarianas saudáveis ​​como alface, tomate, couve, pepino e abacate.