Neste post você vai entender se vale a pena ter ou não o cartão Alelo, além de saber o porquê das vantagens que o mesmo dispõe. A Alelo é uma empresa de serviços financeiros fundada pelo Banco CBSS (Bolsa de Valores Espanhola) em 2003, especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas empresariais.

Seu principal objetivo é promover o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas e organizações comerciais, seus parceiros de rede aceitantes, e fornecer produtos como os cartões Alelo. Para isso, a empresa abrange vários perfis de clientes, como recursos humanos da empresa, proprietários de empresas e usuários de cartões e gestores de frotas.

As empresas que desejam fornecer cartão de benefícios aos funcionários podem se cadastrar no Alelo, e o processo pode ser feito online. Abaixo, mostramos quais opções estão disponíveis. O cartão ALELO nada mais é do que um cartão pré-pago, pode ser oferecido para empreendedores e negócios dos mais diversos formatos de negócios, saiba a fundo sobre cada uma das modalidades alelo a seguir:

Alelo Refeição

Vale a pena ter um Alelo

Com o cartão, o colaborador pode realizar ações promocionais e comprar alimentos em mais de 230 mil pontos do Brasil. Inclui restaurantes, lanchonetes, padarias, redes de fast food, etc.

Alelo Alimentação

Aceito em mais de 260.000 empresas. Portanto, pode ser utilizado para compra em supermercados, açougues, mercearias, etc. Muitas pessoas confundem as funções “alimento” e “refeição” e, embora os alimentos possam ser comprados em ambos os tipos de alimentos, eles são diferentes nos locais em que os aceitam.

Embora os cartões-refeição possam ser usados ​​para comer em casa, em restaurantes ou cafeterias, a comida só pode ser usada em supermercados, etc., exceto para encomendas feitas na plataforma de entrega.

O primeiro tipo é mais indicado para quem não está acostumado ou não gosta de produzir comida em casa, e o segundo tipo é mais indicado para quem tem interesse em fazer compras mensalmente.

Alelo multibenefícios

Será utilizado em vários locais da Rede Alelo. É uma forma de aumentar a remuneração com desconto em até 40 dias com base no prazo de vencimento da empresa.

Alelo mobilidade

Traga benefícios para a mobilidade (táxi, aplicativos de transporte e outros). Além disso, também pode ser utilizado como vale-combustível, cartão de pagamento para estacionamento e manutenção da iluminação.

Alelo conheça as suas vantagens

O cartão Alelo tem várias vantagens. Além de ser aceito por mais de 500 mil empresas, também simplifica a gestão, desburocratiza e pode ser feito diretamente pelos aplicativos.

Listamos os principais:

  • Descontos em lojas parceiras;
  • As empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) estão isentas de tributação;
  • Fortalecer o controle financeiro dos trabalhadores e da empresa;
  • Possibilidade de crédito suplementar online;
  • Participar do Clube Alelo (desconto de até 80% em mais de 5.000 espaços, entre lojas de departamento, lazer, alimentação,
  • educação, saúde e bem-estar);
  • A segurança do cartão com chip.

Alelo conheça as desvantagens

Porém, como qualquer opção de cartão, o Alelo tem algumas desvantagens.

Confira:

  • Os aplicativos são limitados e podem falhar;
  • Em comparação com outros cartões, a taxa pode ser considerada alta;
  • De acordo com o principal assunto da reclamação da empresa no site Reclame Aqui, a maior dificuldade está relacionada ao cadastro do cartão e solução de problemas.

Como solicitar e ter o seu Alelo?

Você pode realizar esse processo no próprio site. Ao acessar a página, no topo da tela, clique em “Contrate Agora”. Assim, você pode escolher o cartão que deseja comprar ali e todas as informações de cada produto que a Alelo oferece.

Como ter acesso ao aplicativo Alelo?

O aplicativo pode ser baixado no Android e iOS. Assim, é possível consultar saldos e extratos, cancelar cartões, solicitar segunda via, controlar despesas, alterar senhas, obter descontos exclusivos em farmácias, fazer parte do Clube Alelo e muito mais.

Alelo Reclame Aqui

Alelo conquistou 8,8 pontos no site Reclame Aqui. Portanto, o resultado é considerado excelente, com 96,8% das questões respondidas em no máximo 4 dias.

Além disso, o índice de problemas resolvidos atingiu quase 93%. Além disso, 85,7% do total de reclamações voltarão a fazer negócios com a empresa.

Alelo vale realmente a pena?

Vale a pena ter um Alelo

Sim, o cartão de benefícios Alelo é um dos melhores cartões previdenciários do mercado, com uma ampla gama de produtos e muitos benefícios para os colaboradores e a empresa.

Além disso, possui uma extensa rede de instituições relacionadas. Outro fator importante é que de acordo com o disposto no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), as despesas sociais (INSS, FGTS, etc.) são dispensadas no valor dos benefícios e não são cobradas anuidades.

A adoção de um plano de benefícios dentro da empresa é uma ótima iniciativa para controlar melhor os gastos e proporcionar benefícios aos colaboradores.

Com tantas opções disponibilizadas pela ALELO, tais como vale-alimentação, vale-refeição, vale-combustível, etc., fica fácil você garantir trabalhadores mais satisfeitos e produtivos.

Portanto, além de impactar positivamente o relacionamento da empresa com os colaboradores, seu negócio também terá destaque no mercado. Mas antes de fazer qualquer escolha, pesquise muito sobre as opções disponíveis.

Agora que você sabe que vale a pena ter a ALELO como parceira análise a modalidade do seu negócio e veja qual é o benefício mais viável para o mesmo, com certeza ter a ALELO com parceira deixará seu time de funcionários mais satisfeitos e motivados, além disso, você vai conseguir administrar e controlar melhor os benefícios concedidos.